Compartilhe o Memorial 0082A

Biografia

Delio de Freitas Dos Santos-nascido na cidade de São Paulo a 28 de maio de 1923 .Advogado, formado pela Faculdade de direito da USP .

 

Frequentou Cursos de Museologia.

 

Secretario Geral da Academia Paulista de Historia, onde  ocupava a Cadeira nº19 .Sócio Emérito do Instituto Histórico e Geográfico  de São Paulo  e Diretor de sua Biblioteca “Afonso de Taunay”.

 

Membro da Comissão Julgadora dos Concursos de Monografias sobre a historia  dos bairros  de São Paulo.

 

Professor em Cursos de Genealogia e Heráldica.

 

Administrador do Cemitério da Consolação .Dentre seus trabalhos culturais ,podem ser citados ”O Cabrião e a Imprensa Humorística no Império “,”Acréscimos ao Ensaio d’um  Quadro Estatístico da Província  de São Paulo “,”Um grande artista :Miguel Arcanjo Benicio de Assunção Dutra “,”Historia de Vinte Cemitérios Municipais  de São Paulo “,”Primórdios da Imprensa caricatura paulistana”” , ”índice da Revista  do Instituto Histórico de São Paulo (em colaboração),vol. LXXXIX.

 

Profere discursos e escreve artigos sobre Museologia ,Solares  do Império ,Periódicos Humorísticos  no Império ,Iconografia do Século XIX ,Historia e Arte nos Cemitérios, titulares do Império ,Historia da Cidade de São Paulo .A Medalha Anchieta  e o Diploma de Gratidão da Cidade de São Paulo lhe foram outorgados pela Câmara Municipal de São Paulo