0002A a1a
1909 a2a Memoriall 0002A - Romilda Morais Yokoyama

Compartilhe o Memorial 0002A

Biografia

Nasceu no dia 15 de Maio de 1952, filha de Josefina Rasquinho de Morais e Pedro de Morais, casou-se aos 19 anos com Nelson Yokoyama e dessa união teve três filhos biologicos, Patricia Yokoyama Marques, Ricardo Marcelo de Morais Yokoyama, Ronaldo de Morais Yokoyama e uma filha de coração Ana Célia da Silva Werneck de Souza.

Romilda era uma mulher de garra, batalhadora e grande mãe, lutava pelos seus sonhos, um grande exemplo de pessoa para seus filhos.

Um dos ensinamentos para seus filhos é que o mundo era cruel, mas que eles sempre fizessem o bem e fossem corretos não deixando que as maldades do mundo os corrompenssem.

No ano de 2005 um barranco caiu em cima dela onde assustou todos os filhos, teve varias fraturas em uma das pernas sendo necessario a colocação de pinos e placas, mas isso não segurou a dona Romilda de lutar, a recuperação foi bem rápida e logo estava ela fazendo seus artesanatos e até dirigindo.

Em 2009 foi descoberto um câncer que deixou toda familia abalada, a doença avançou muito rápido e no dia 22 de setembro de 2009 ela veio a falecer.

Na luta contra a doença ela continuava sonhando e um dos sonhos era melhorar para colocar todos os seus netos no carro e levar para tomar sorvete a vontade.

A frase que ela disse um dia antes de falecer foi " Filha eu estou lutando, sei que as coisas esta complicada aqui dentro de mim, mas vou lutar até onde as minhas forças aguentarem."

Outra frase foi " Filha sempre faça o bem para as pessoas pois quando você precisar Deus colocará pessoas boas ao seu lado para ajudar, como você mora longe Deus colocou a minha nora Ana Paula que cuida de mim como uma filha.

Ela se foi mas deixou uma história de vida para seus filhos e vamos levar para o resto de nossas vidas.